Fluminense derrota o Al-Hilal e está na semifinal do Mundial de Clubes

 


O Fluminense derrotou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules, na noite desta sexta-feira (04), em Orlando, na Flórida, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, e se classificou para a semifinal da competição internacional.

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando muito e com certo receio de se entregar ofensivamente na partida. Quando o time saudita tinha mais a bola, o Tricolor precisou mostrar sua força. Aos 40 minutos, João Cancelo afastou mal, a bola ficou com Fuentes, que tocou para Martinelli. O jogador girou em cima de Milinkovic-Savic e acertou um lindo chute de canhota no ângulo para abrir o placar para os brasileiros.

No finalzinho da primeira etapa, o árbitro ainda analisou no VAR um possível pênalti para o Al-Hilal em cima de Marcos Leonardo, mas não confirmou a penalidade. Nos primeiros 45 minutos, ambos os times finalizaram três vezes, com um chute a gol para cada lado. Os sauditas tiveram 53% de posse de bola, contra 47% do Tricolor.

A segunda etapa começou com o Al-Hilal partindo pra cima do clube das Laranjeiras em busca do empate. Logo aos cinco minutos, Marcos Leonardo aproveitou a sobra de uma cabeçada de Koulibaly e, quase na pequena área, empatou o jogo. Aos 24 minutos, Samuel Xavier ajeitou de cabeça para Hércules, que invadiu a área, finalizou cruzado na saída de Bono e marcou o gol da vitória tricolor.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor de Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra, que se enfrentam nesta sexta (04), às 22h (de Brasília). A partida do Tricolor na semifinal será na próxima terça (08), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.

Com informações da TNT Sport

Postagem Anterior Próxima Postagem