Governo Federal autoriza construção de 208 moradias para famílias de baixa renda em Feira de Santana

 


Na tarde segunda-feira o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Casa Civil Rui Costa e outras autoridades estiveram em Feira de Santana para autorizar a construção de 208 unidades habitacionais dos residenciais Pedra do Descanso I e II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O investimento total é de R$ 35 milhões, repassados pela Caixa Econômica Federal.

A previsão oficial de conclusão é de até 18 meses a partir do início das obras, que deverão iniciar nesta semana. O governo deve iniciar as inscrições para que as famílias possam concorrer às 208 vagas, assim que um percentual do projeto for executado pela construtora.

Além de Feira de Santana, o governo do estado autorizou mais 990 unidades para seis empreendimento apresentados por entidades na Bahia.

“Hoje estamos aqui, com a presença dos deputados federais e estaduais, senador Jaques Wagner, ministro Rui Costa, prefeitos e o movimento Habitat Sertão, viemos autorizar aqui 1.100 casas, um pouco mais disso, 200 milhões de reais, já a ordem de serviço. Então, eu sempre tenho dito que a luta pela casa é importante, mas não é suficiente. A luta continua, seja pela questão de pavimentação das ruas onde eles estão, dos transportes coletivos para carregarem as pessoas, de escola, de hospital, então essa é uma luta que nunca para. Inclusive, a moradia dentro do ambiente tem que ser preservada para que o crime organizado não tome conta. Isso eu quero aqui reconhecer, agradecer a parceria com Minha Casa, Minha Vida, como é bom a gente ter um presidente que reconheça. 6 anos sem nenhuma dita aberta, sem nenhuma casa construída. Na Bahia, quase 7 mil casas construídas e paralisadas. Estamos entregando agora, é o caso dessa de Pojuca, é o caso da que nós entregamos em Santo Amaro, em Salvador. Aqui em Feira Santana, já entregamos casas que estavam paralisadas. Então, nossa meta é correr para a gente poder fazer mais entrega de habitações.”, disse o Governador Jerônimo Rodrigues.

Postagem Anterior Próxima Postagem