Tradição e entusiasmo em mais uma edição do Bando Anunciador

Foto: Edvan Barbosa


As ruas do Centro de Feira de Santana foram tomadas pela alegria e irreverência na manhã deste domingo (06), durante mais uma edição do Bando Anunciador. O evento este ano contou com um percurso mais longo, que teve início no Centro Universitário Cultura e Arte (Cuca) e terminou em frente ao Mercado de Arte Popular. 

O servidor público Felippe Moura driblou o frio e a chuva pra conhecer o Bando Anunciador. ''Essa é a primeira vez que venho participar e achei ótimo. Ganhei meu dia e ano que vem, com certeza, estarei aqui'', disse. A garotinha Liliane Oliveira, de apenas 10 anos, veio acompanhada dos pais e disse que não perde o Bando por nada. ''Eu gosto de vir todo ano pra ver a alegria das pessoas, me divirto muito''. 



A programação é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Para a reitora da Universidade, professora Amali Mussi, o Bando Anunciador é a maior celebração da cultura popular de Feira de Santana. ''Ele representa a diversidade e a pluralidade de um povo. Então, a Uefs reafirma sua identidade coletiva toda vez que assume o comando, a coordenação e realiza esse evento maravilhoso que foi retomado pela gestão Mais Uefs em 2007.

A diretora do Cuca, professora Taís Dantas, destacou a importância do Bando Anunciador. ''É uma tradição que se mantém viva há mais de 150 anos e se tornou uma das festas mais queridas da cidade, que hoje faz parte da identidade de Feira de Santana. É um evento que, de fato, é importante a gente fomentar, apoiar, para que continue vivo por muitas e muitas décadas ainda''.. 

O evento esse ano contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Governo do Estado e da Prefeitura de Feira de Santana.

Postagem Anterior Próxima Postagem