Brasileirão 2025: Bahia vence Sport na Fonte Nova e segue vivo na luta pelo G-5

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia venceu o Sport, na noite desta quarta-feira (3), por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Rodrigo Nestor e Luciano Juba, um em cada etapa da partida. A equipe baiana amassou o time pernambucano - especialmente no primeiro tempo. Não alcançou um placar mais elástico graças à noite inspirada do goleiro Caíque Franque que, entre as muitas defesas, chegou a pegar um pênalti cobrado por William José. O Sport, que já estava rebaixado por antecipação e sem chance de deixar a lanterna, conheceu a décima derrota consecutiva na competição. O Esquadrão, por sua vez, manteve-se firme na luta para alcançar o G-5 do Brasileirão e garantir a classificação diretamente à fase de grupos da Libertadores.

Foram 19 finalizações do Bahia contra uma do Sport. Um massacre que só não se configurou em goleada na primeira etapa porque o goleiro Caíque França esteve numa noite inspirada. Pressionando o Leão desde os primeiros minutos de jogo, o Esquadrão teve boas chances com Ademir, Willian José, Erick Pulga, Acevedo. Aos 18, Caíque salvou chute de Erick Pulga. A bola ainda tocou na trave, antes de sair. Aos 30 minutos, o Bahia já somava 11 finalizações, contra nenhuma do time pernambucano. E manteve o ímpeto, com novas grandes chances, com William José (aos 33), Ademir (aos 34) e Acevedo (aos 38) - nesta Caíque fez duas defesas em sequência. O gol do Bahia veio aos 39, com um chutaço de Rodrigo Nestor. Aos 48, Igor Cariús fez pênalti ao derrubar Ademir na área. William José foi para a cobrança e... nova defesa de Caíque França.

O Bahia não tardou a ampliar o marcador na etapa final. Aos 8, Luciano Juba recebeu na intermediária e, observado por sete marcadores do Sport, soltou uma bomba para marcar um golaço contra o ex-clube. Mesmo o triunfo encaminhado, o Tricolor se manteve no ataque. E parou em Caíque França aos 14, com Ademir; aos 25, com Everton Ribeiro; e Ademir, aos 31. Pouco a pouco, o Tricolor desacelerou no jogo e administrou o resultado positivo com tranquilidade até o apito final.

Com o resultado, o Bahia chega aos 60 pontos, na sexta posição, e segue vivo na luta pelo G-5 do Brasileirão. A quinta posição, ocupada pelo Fluminense, com 61, garante a classificação diretamente na fase de grupo da Libertadores. O Sport, já rebaixado como lanterna, manteve-se com 17 pontos.

O Bahia fechará 2025 com o duelo justamente contra o Fluminense, no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O jogo é um confronto direto por uma vaga no G-5 (que também tem o Botafogo na disputa). No mesmo dia e horário, o Sport se despede da Série A com o jogo diante do Grêmio, na Ilha do Retiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem