REGIONAIS BAHIA 2025.2

Coquetel com vodka causa intoxicação em sete pessoas durante festa de noivado em Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Sete pessoas deram entrada no Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, com suspeita de ingestão acidental de metanol. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (29) por meio de nota oficial da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com a Sesab, os pacientes permanecem internados, acolhidos e sob observação médica, recebendo assistência contínua. Os protocolos de atendimento para esse tipo de intoxicação já foram acionados, com a realização de exames laboratoriais e, se necessário, a administração de antídoto específico.

Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, os pacientes foram contaminado ao consumirem um coquetel preparado com vodka. Seis pessoas apresentaram sintomas mais intensos após a ingestão da bebida, sendo quatro mulheres e dois homens, com idades entre 30 e 48 anos, todos moradores do município.

Uma sétima paciente, também mulher, apresentou sintomas leves. Além disso, uma das vítimas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deverá ser transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador.

A apuração das circunstâncias do caso permanece em andamento e conta com a atuação conjunta do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), das Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, além da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Confira comunicado da Secretaria de Saúde na íntegra: 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Prefeitura de Ribeira do Pombal informam que o Hospital Geral Santa Tereza, localizado no município, recebeu sete pacientes com suspeita de intoxicação por ingestão acidental de metanol. Eles permanecem acolhidos e em observação, com assistência em andamento.

Os protocolos assistenciais foram acionados. A apuração das causas foi iniciada com atuação do Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, bem como da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Serão realizados exames laboratoriais. Caso necessário, será administrado antídoto específico.

Postagem Anterior Próxima Postagem