A contagem regressiva chegou ao fim. Neste domingo (21) o
município de Anguera dá início ao São João 2026, uma festa que já se consolidou
como referência na região pela grandiosidade, organização, segurança e pelo
acolhimento de seu povo. Até o dia 23 de junho, a Praça Arthur Vieira será
palco de grandes atrações e de uma celebração que une tradição, cultura e
alegria.
A abertura dos portões acontece às 19h e a primeira noite
contará com a apresentação da Quadrilha Junina Sonho de Amor (QJSA), seguida
dos shows de Jaldo Sem Retoque, Joelma, Asas Livres e Cézar Figueiredo e Banda.
Na segunda-feira (22), o público vai curtir Lucas Viana, Jairo Barboza, Raio da
Silibrina, Juninho Moraes e Rey Vaqueiro. Já na terça-feira (23), encerram a
festa Banda Dy3, Paraíba do Acordeon, Silvanno Salles e Simone Morena.
Com estrutura reforçada, esquema especial de segurança e uma
cidade preparada para receber milhares de visitantes, Anguera reafirma seu
lugar entre os principais destinos juninos da Bahia. O evento conta com o apoio
do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, do Ministério
do Turismo e da marca Bahia Turismo.
O prefeito Mauro Vieira celebrou a abertura da festa e convidou a população para viver o momento. “Hoje, Anguera abre as portas e o coração para receber cada pessoa que escolheu viver o nosso São João. Preparamos uma festa bonita, segura e organizada, com grandes atrações e muito carinho em cada detalhe. Esperamos todos vocês para celebrar conosco o maior São João da região”.
