NOVA BAHIA

Lateral-direito Gilberto deixa Bahia e acerta com Athletico Paranaense

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Athletico acertou a contratação do lateral-direito Gilberto, do Bahia. O jogador de 33 anos tinha contrato até o fim do ano com o Tricolor, que mantém uma porcentagem dos direitos do atleta. O defensor é o segundo reforço do clube para a volta do Brasileirão, em julho. O atacante Jorge Rivaldo foi o primeiro.

O ge apurou que o Bahia vai ficar com 30% dos direitos do atleta, mas sem compensação financeira. Gilberto tinha contrato com o Bahia até o fim de 2026 e o clube não tinha a intenção de renovar.

O atleta chegou a trabalhar com Odair Hellmann, no Fluminense em 2020, e foi um pedido do técnico do Furacão.

A informação da foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, e confirmada pelo ge.

Gilbertou chegou ao Bahia em 2023 e ultrapassou os 100 jogos pelo Tricolor de Aço. Na atual temporada, chegou a ficar de fora de nove jogos por conta de uma cirurgia para retirar o apêndice. Ele voltou aos gramados em abril.

Na atual temporada, Gilberto tem 10 jogos e três assistências. No Athletico, ele vai disputar posição com Benavídez e Gilberto, de 21 anos.

Este é o segundo reforço do Athletico na janela. O primeiro foi o atacante Jorge Rivaldo. O clube também contratou o zagueiro Bruno Baldini, que está atuando inicialmente pelo time sub-20.

Postagem Anterior Próxima Postagem