O Athletico acertou a contratação do lateral-direito Gilberto, do Bahia. O jogador de 33 anos tinha contrato até o fim do ano com o Tricolor, que mantém uma porcentagem dos direitos do atleta. O defensor é o segundo reforço do clube para a volta do Brasileirão, em julho. O atacante Jorge Rivaldo foi o primeiro.
O ge apurou que o Bahia vai ficar com 30% dos direitos do
atleta, mas sem compensação financeira. Gilberto tinha contrato com o Bahia até
o fim de 2026 e o clube não tinha a intenção de renovar.
O atleta chegou a trabalhar com Odair Hellmann, no
Fluminense em 2020, e foi um pedido do técnico do Furacão.
A informação da foi divulgada inicialmente pela
jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, e confirmada
pelo ge.
Gilbertou chegou ao Bahia em 2023 e ultrapassou os 100 jogos
pelo Tricolor de Aço. Na atual temporada, chegou a ficar de fora de nove jogos
por conta de uma cirurgia para retirar o apêndice. Ele voltou aos gramados em
abril.
Na atual temporada, Gilberto tem 10 jogos e três
assistências. No Athletico, ele vai disputar posição com Benavídez e Gilberto,
de 21 anos.
Este é o segundo reforço do Athletico na janela. O primeiro
foi o atacante Jorge Rivaldo. O clube também contratou o zagueiro Bruno
Baldini, que está atuando inicialmente pelo time sub-20.
