A seleção brasileira continuou os preparativos para enfrentar a Escócia, o último jogo a ser disputado no Grupo C da Copa do Mundo, ao treinar no domingo (21), no CT de Columbia Park, em Nova Jersey. A atividade não teve o atacante Raphinha, que teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita, mas contou Neymar integrado plenamente ao grupo.
O atacante fez o primeiro treino integral com o elenco. Até
então, ele havia participado somente de parte do aquecimento ou de ações com
bola separado do grupo.
A tendência, revelada pelo técnico Carlo Ancelotti, é de que
o camisa 10 esteja à disposição pela primeira vez nesta Copa na partida das 19h
(de Brasília) de quarta-feira (24). Neymar não entra em campo há mais de um mês.
Dos titulares contra o Haiti, apenas Alisson, Lucas Paquetá
e Vini Jr apareceram no gramado. Os demais fizeram um trabalho regenerativo na
academia.
A principal missão de Ancelotti será definir quem será o
substituto de Raphinha no ataque. Ele terá três dias para escolher quem inicia
entre os 11 titulares. São dois os principais candidatos a ocupar a
posição: Luiz Henrique e Rayan. O primeiro foi titular da ponta direita em
quatro jogos com Carlo Ancelotti, enquanto o segundo foi escolhido para
substituir Raphinha no duelo contra o Haiti.
No sábado (20), os atletas tiveram meio período de folga e se
reapresentaram no fim do dia. Causou satisfação na comissão técnica o fato de
todos terem voltado para o hotel com certa antecedência em relação ao
prazo-limite.
Com a vitória por 3 a 0 contra o Haiti, o Brasil assumiu a
liderança do Grupo C - tem a mesma pontuação do Marrocos, mas está em vantagem
no saldo de gols. A posição final nessa fase será definida na última rodada -
Marrocos enfrenta o Haiti. No entanto, os quatro pontos da Seleção devem ser
suficientes para assegurar a vaga na próxima fase.
Na segunda fase, o cruzamento é com os primeiros colocados
do Grupo F da Copa do Mundo — o cenário muda com uma eventual classificação na
terceira posição.
